sábado, 24 de janeiro de 2015

Microsoft apresenta Windows 10, o sucessor do Windows Phone; conheça-o

A Microsoft apresentou as novidades da nova versão de seu sistema operacional, o Windows 10, em um evento que ela chamou de "The Next Chapter" ("O Próximo Capítulo", em tradução livre), realizado nesta quarta-feira (21), na cidade de Redmond, em Washington, nos EUA.
 
O Windows 10 será um sistema operacional multiplataforma, ou seja, é possível que ele funcione tanto em computadores, quanto em smartphones e tablets sem a necessidade de uma versão específica para determinado dispositivo. Com isso, tudo será unificado: a loja de aplicativos, a aparência, as funcionalidades etc. Dessa maneira, os dispositivos que o usuário tiver estarão em constante sincronia.
 
Pelo fato de o Windows 10 ser multiplataforma, não há mais a necessidade de o nome "Windows Phone" existir. Assim, o "Windows Phone" passa a se chamar "Windows 10", pois os smartphones não usaram mais um sistema específico para eles; estarão usando o mesmo sistema dos computadores, porém, adaptado.
 
Abaixo você pode conferir as principais novidades que a nova versão do Windows trará aos smartphones.
 
 
Nova Central de Ações: o Windows 10 para smartphones trará consigo uma nova central de ações que tem mais ícones de ação rápida, se comparada à anterior. Agora são mais de 10 ícones disponíveis para que o usuário acesse rapidamente as configurações usadas com frequência. Outra novidade interessante é a sincronização de notificações com o PC.

Personalização: na tela inicial, será possível preencher a tela do aparelho com uma imagem de fundo que ficará atrás dos blocos dinâmicos. Além disso, o usuário poderá escolher se quer que os blocos fiquem transparentes ou não.

Teclado: o teclado do novo sistema poderá ter sua posição ajustada e haverá a possibilidade de digitar textos por voz, ou seja, você fala e o aparelho escreve o que você está falando.

Novo navegador: o Internet Explorer deixará de existir. O Windows 10 virá equipado com o novo navegador "Spartan", o qual promete trazer a melhor experiência de navegação.

Novo Office: o aplicativo do Office para smartphones com Windows foi otimizado e terá menos limitações.


Há muitas outras novidades. Pode-se dizer que o Windows 10 para smarphones atendeu à praticamente todos os pedidos dos usuários. Em resumo, as palavras que melhor caracterizam o novo sistema operacional da Microsoft são "integração", "beleza" e "performance".

O Windows 10 será distribuído gratuitamente durante 1 ano a contar de seu lançamento para os usuários do Windows 8.1, Windows 8, Windows 7, Windows Phone 8.1 e Windows Phone 8.

Para saber sobre todas as novidades do Windows 10 em detalhes, acesse o blog oficial do Windows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário