sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Lojas do Windows e Windows Phone somam juntas mais de 525 mil aplicativos

De acordo com o site Microsoft by the Numbers, onde a Microsoft divulga dados estatísticos sobre seus produtos e serviços, as lojas do Windows e do Windows Phone já somam juntas mais de 525 mil aplicativos.


A quantidade somada de aplicativos disponíveis nas duas lojas é inferior a de seus principais concorrentes, +Google Play e Apple Store, que possuem mais de 1 milhão de opções para download cada. Apesar disso, os números são bastante animadores, pois a quantidade não significa necessariamente qualidade. Além disso, devemos considerar que as lojas de aplicativos para os sistemas da Microsoft foram lançadas depois das lojas de seus concorrentes, fato que pode justificar a atual desvantagem das lojas de aplicativos para Windows e Windows Phone.

No anúncio do Windows 10, versão que sucederá o Windows 8 e 8.1, a Microsoft confirmou que unificará suas lojas de aplicativos para computadores, tablets e smartphones. Será apenas uma loja para todos os dispositivos. Com isso, pode-se deduzir que ficará mais fácil criar aplicativos, uma vez que os desenvolvedores terão todo o suporte para elaborá-los já prontos para rodar em qualquer dispositivo, dispensando a necessidade de criar aplicativos específicos para cada, o que torna-se um atrativo a mais, pois a quantidade de aparelhos e usuários será maior. Por isso, a tendência é que o número de aplicativos aumente bastante quando o Windows 10 for lançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário