quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Experiência: atualização Lumia Amber

Hoje eu recebi uma notificação informando que a atualização Lumia Amber para o meu Nokia Lumia 520 estava pronta para ser baixada e instalada. Eu estava na escola e aproveitei o wi-fi de lá para baixar (já que a atualização só pode ser baixada via wi-fi). Comecei a baixar, foi rápido, mais ou menos 1% a cada 9 segundos. Até aí tudo bem. Depois que terminei de baixar, o telefone começa a se preparar para instalar a atualização e depois se reinicia, aparecendo na tela o símbolo dessas engrenagens rodando (como na imagem abaixo). Antes de instalar a atualização, o telefone me informou que poderia durar de 5 a 10 minutos ou mais, mas eu não esperava que demorasse tanto! Comecei a instalar a atualização às 10:00, esperei, esperei... E acabou a bateria do meu celular lá pelas 12:15 (sim, ainda não tinha instalado a atualização!), cheguei em casa às 12:40 e imediatante coloquei o meu aparelho para carregar a bateria e até agora continua do mesmo jeito.


Durante todo o processo de instalação, a tela do telefone não se apaga, a tela fica preta ou com aquelas engrenagens, mas ligada. Eu acredito que o que aconteceu não seja normal. Pesquisando, descobri que o problema não está acontecendo apenas comigo. Muitos outros (ou talvez todos) os usuários do Nokia Lumia 520 (aparelho com Windows Phone mais popular do mundo atualmente) também estão com o mesmo problema.
É irritante. Não dá para fazer absolutamente nada com o telefone, nem ver a hora sequer. Eu entrei no Fórum da Nokia para tentar obter ajuda, mas nada até agora. Eu quero meu telefone de volta!

Eu recomendo que você não instale a atualização Lumia Amber no seu Lumia 520, para evitar toda essa dor de cabeça. Aguarde um tempo. Em breve posto novidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário