terça-feira, 17 de setembro de 2013

Novas funcionalidades serão adicionadas ao Bing para Windows Phone

O Bing é o buscador da Microsoft e está presente na maioria de seus produtos, incluindo o Windows Phone. Hoje a Microsoft revelou que novidades estão por vir. A primeira delas é o novo visual do Bing, que ganhou uma nova logo, mas bonita e semelhante à dos outros produtos da empresa, como o Office e o Windows 8, minimalista e moderna. A Microsoft mostra as novidades do Bing em um site, que você pode acessar aqui.

Atualmente, o Bing para Windows Phone é bastante semelhante à versão web, mas com alguns diferenciais muito especiais, como a pesquisa visual que utiliza a câmera do celular, o recurso de pesquisar o nome de uma música sem saber o nome dela, apenas ouvindo um trecho, por exemplo.E o que esperar do Bing para Windows Phone? No site disponibilizado pela Microsoft não há muitos detalhes sobre as novidades que vão chegar ao Windows Phone, apenas um breve texto onde está escrito: "Além de fornecer excelentes resultados de busca com locais para comer, beber e comprar no Windows Phone, Bing viabiliza a busca por voz. Diga o que você está procurando e Bing fornece."


Acima você observou como é o Bing no Windows Phone agora, sem as novidades e com a antiga logo. O aplicativo, assim como na versão web, sempre traz uma bela imagem ao fundo da caixa de buscas. Abaixo estão os screenshots dos recursos de música e pesquisa visual.


Eu acho a pesquisa visual muito interessante, pois basta apontar a câmera para um texto, por exemplo, e pesquisar sobre ele ou ainda, se o texto estiver em outro idioma, é possível traduzi-lo, sem escrever nada. Abaixo está um vídeo (em inglês) sobre as novas funcionalidades do Bing.


Vamos esperar pelas novidades! Percebe-se que Microsoft está trabalhando muito bem para satisfazer cada vez mais seus consumidores e trazer novos. E quem ganha com isso somos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário