A Microsoft anunciou oficialmente, no dia 25 de abril, a finalização da aquisição dos dispositivos e serviços +Nokia. Agora, a +Nokia faz parte da Microsoft, formando uma única empresa.
O plano de aquisição da +Nokia pela Microsoft foi divulgado em 3 de setembro de 2013, quando se iniciaram os processos necessários para que um negócio tão grandioso como esse pudesse ser finalizado. Durante esses processos, ambas as empresas enfrentaram muitas dificuldades, devido a resistência por parte de alguns países, mas felizmente, tudo está finalizado e devidamente legalizado, com a aprovação dos acionistas e autoridades reguladoras.
Leia o que a +Nokia Brasil divulgou em seu blog oficial sobre essa aquisição: "Como Microsoft, vamos continuar a produzir, vender e oferecer suporte aos aparelhos que todos amamos, incluindo nossas premiadas famílias Lumia e Asha, celulares e a nova família Nokia X. O talento de engenharia de hardware e design que produziu os celulares líderes mundiais sob liderança da Nokia continuará a guiar a marca para novas experiências móveis e inovações. E a inovação de software continua também. As experiências únicas de imagens, música e localização, que são uma parte tão importante de nossos dispositivos, continuarão a ser desenvolvidas, apoiadas e aprimoradas. As atualizações de software e o crescimento contínuo dos nossos ecossistemas de aplicativos são agora mais importantes do que nunca." A empresa também tranquiliza seus atuais clientes explicando que a garantia dos dispositivos não é afetada de maneira alguma por esta mudança, além de reforçar o compromisso que tem com a privacidade dos dados de seus usuários.
Stephen Elop, atual CEO da +Nokia, continuará a gerenciar setores móveis, sendo agora o vice-presidente executivo do Microsoft Devices Group, onde será supervisor dos smartphones e tablets Lumia, os aparelhos móveis +Nokia, o console Xbox, o tablet Surface, além dos produtos e acessórios Perceptive Pixel. Elop escreveu uma carta aberta sobre a aquisição da +Nokia pela Microsoft, a qual você pode ler, na íntegra, abaixo:
“Seis meses atrás, anunciamos nossos planos de oferecer conjuntamente o melhor da Microsoft e dos aparelhos e serviços Nokia. Hoje, é um dia emocionante para a Nokia ao se unir à família Microsoft e dar o primeiro e mais importante passo rumo à nossa nova e longa jornada juntos.Na essência, estamos apaixonados com a construção da tecnologia que irá mudar o mundo. A partir da visão inicial da Microsoft de que cada casa e cada escritório tenham um computador, e da visão da Nokia de conectar bilhões de pessoas por meio de dispositivos móveis, nós temos movido gerações ao longo dos anos. Porém, não teríamos conseguido nada disso sem nossos fãs ao redor do mundo.O seu apoio promoveu um momento importante para a família de smartphones Nokia Lumia, que continua a crescer em popularidade em todo o mundo. Só no ano passado, os prêmios, os elogios e depoimentos de novos fãs nos deram provas de que os nossos produtos estão alcançando números campeões.Estamos comprometidos a continuar oferecendo suporte aos nossos smartphones de entrada, às famílias Nokia Asha e à Nokia X, esta última anunciada durante o Mobile World Congress, em fevereiro.Para aqueles que querem ler mais, capturar mais, assistir mais, ouvir mais ou fazer mais, os aparelhos da Nokia têm sido e continuam sendo a melhor escolha.Com Microsoft e Nokia juntas formando uma única família, nós vamos unificar nossa paixão, dedicação e empenho para trazer o melhor que as nossas tecnologias podem oferecer.Juntos, podemos nos conectar e capacitar as pessoas com uma experiência para tudo em sua vida em um mundo móvel e com dados em nuvem.A partir de hoje, as possibilidades são infinitas. Agora, nós somos um!Stephen”
Satya Nadella, CEO mundial da Microsoft, também falou sobre essa nova etapa que começa a existir na jornada da Microsoft em serviços móveis: “Hoje damos boas-vindas ao negócio de dispositivos e serviços Nokia à nossa família. As competências em mobilidade e os ativos trazidos por eles vão contribuir para avançar nossa transformação”. Ele também aproveitou para dar boas-vindas aos atuais funcionários da +Nokia, empresa que tem mais de 130 localidades, em 50 países, incluindo o Brasil.
Com a aquisição da +Nokia, a Microsoft pretende focar na produção de dispositivos móveis acessíveis, ou seja, de baixo custo, investindo aproximadamente US$ 50 bilhões ao ano nesses aparelhos. A partir de agora, inicia-se todo um processo de adaptação que deve demorar 2 anos, por parte dos atuais funcionários da +Nokia que devem se integrar aos funcionários da Microsoft, formando uma única equipe.
Eu, como cliente, acredito que essa união será muito benéfica para todos nós, pois sei que tanto Microsoft quanto +Nokia demostram ser empresas de confiança e que sempre estão dispostas a oferecer os melhores serviços e aparelhos para seus clientes. Juntas, elas farão muito mais, e muito melhor. Com certeza, uma nova jornada será iniciada. Espero grandes coisas dessa união.
Fontes: Microsoft, Blog Nokia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário