sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sony lançará aparelhos com Windows Phone

+Sony confirmou através de Pierre Perron, um dos comandantes da empresa na Europa, que estuda a possibilidade de lançar um — ou mais de um — aparelho com Windows Phone. Pierre Perron concedeu uma entrevista ao site TechRadar explicando os planos da +Sony para o futuro.


Pierre disse que há uma boa relação entre Microsoft e +Sony, tanto que a empresa usa o Windows em seus computadores de mesa, portáteis e conversíveis. Agora a +Sony quer introduzir o Windows aos seus dispositivos móveis, mais especificamente aos seus smartphones. Pierre Perron afirmou que não quer simplesmente lançar um aparelho com Windows Phone, ele quer ir além: oferecer serviços exclusivos em cima da plataforma — como jogos, aplicativos e recursos especiais —, visando concorrer com a +Nokia, a marca que mais vende aparelhos com Windows Phone em todo o mundo. Confira as palavras do chefão da +Sony na Europa:
"Nós continuamos conversando com outros parceiros, incluindo a Microsoft. Trabalhar com a empresa é uma interessante proposta para nós em relação à plataforma PC, além de manter nosso compromisso com eles. Estamos estudando isso também como parte dos nossos planos para mobiles. Uma coisa é utilizar a plataforma [Windows Phone] em si, outra é ‘o que podemos oferecer em cima dela’?"
Atualmente a +Sony trabalha juntamente com a +Google para distribuir smartphones com o sistema operacional +Android em sua conhecida linha Xperia. Pierre Perron afirmou que o lançamento de smartphones com Windows Phone não abalará a relação de sua empresa com a +Google. Ele também disse que não quer trabalhar apenas com um sistema, e sim oferecer mais opções ao público.
"Nós não queremos ser uma fabricante de um único sistema operacional. Eu não acho que isso seja uma posição viável a longo prazo. Gostamos muito da nossa colaboração com a Google e temos trabalhado com eles durante um longo tempo, com um bom nível de maturidade. Mas, ao mesmo tempo, a Google mantém parceiras com nossos concorrentes diretos."
O representante da +Sony não  revelou ou deu indícios de qualquer data para o lançamento de um aparelho da +Sony com Windows Phone. O importante é que a +Sony também está voltando seus olhares para o sistema da Microsoft e quanto mais aparelhos, mais conhecido o sistema fica, mais aplicativos são desenvolvidos e apenas benefícios surgem para os consumidores.

+Sony, através de um de seus representantes, já deu uma infeliz declaração sobre a possibilidade de adotar o Windows Phone: "ninguém liga para o Windows Phone" foram as palavras de Stephen Sneeden, gerente de marketing da linha Xperia, ao ser questionado sobre o sistema da Microsoft rodando em aparelhos da +Sony. Logo depois, a +Sony esclareceu dizendo que estaria aberta para o Windows Phone quando o sistema se tornasse popular. Pois bem, isso está acontecendo. O Windows Phone está se tornando cada vez mais popular, tanto que no ano passado (2013) foi o sistema que mais cresceu em relação ao seus principais concorrentes — iOS, da Apple e +Android, da +Google.

Uma coisa um tanto curiosa em um aparelho da +Sony com Windows Phone seria a presença dos aplicativos do Xbox e do +PlayStation, que são concorrentes diretos no mundo dos consoles de video games. Isso, obviamente, não é ruim, mas é curioso!

Caso a +Sony realmente lance um Windows Phone, provavelmente ele virá com a marca "Vaio", muito conhecida e conceituada nos notebooks premium da empresa com Windows.

E você, leitor, compraria um Windows Phone da +Sony?

Nenhum comentário:

Postar um comentário